Cotidiano

Eventos e convivência no condomínio: 4 atividades que estão em alta

Feiras, food trucks, sessão de cinema e outras ações, além de oferecer comodidade aos condôminos, ações ajudam a promover integração entre os moradores.

Publicado em 5 de Agosto de 2019
Tempo de leitura:

Uma das maneiras de promover a convivência harmoniosa entre os moradores de um condomínio é realizar eventos específicos que, de modo geral, agradem a todos e sirvam para melhorar a interação entre as pessoas.

Essa prática tem se tornado comum no Brasil. Muitos eventos são promovidos com a finalidade de harmonizar o relacionamento entre os condôminos. É o caso de churrascos em fins de semana, festas do Dia das Mães ou do Dia dos Pais, celebrações natalinas ou de fim de ano.

A seguir, apresentamos cinco atividades que estão em alta e servem para revelar a estreita relação que existe entre eventos e convivência no condomínio. Confira!

1. Feiras

As feiras livres são uma boa opção para reunir vizinhos e condôminos em geral. Elas consistem na oferta de produtos variados que são vendidos.

No que se refere à convivência, há a possibilidade de uma maior aproximação entre os moradores, que veem no evento uma forma de se conhecerem melhor.

2. Food trucks

Os food trucks também são uma alternativa para estimular a socialização dos moradores. Trata-se de um evento gastronômico de grande porte que permite aproximar moradores e também pessoas de fora.

A data deve ser anunciada com antecedência. Preferencialmente, o evento deve ser realizado nos fins de semana ou após o horário comercial, aumentando a possibilidade de mais pessoas participarem.

3. Festas temáticas

Outros exemplos que se baseiam na relação entre eventos e convivência no condomínio são as festas temáticas, algumas das quais já citamos na introdução.

Durante o ano, existem muitas datas comemorativas que podem servir como fundamento para a realização de festas no condomínio. Dia das Mães, Dia dos Pais, Dia das Crianças, Festas Juninas, Natal, Ano Novo são dias especiais para organizar eventos e reunir a população de um condomínio no salão de festas e/ou em outras áreas comuns.

4. Sessões de cinema

Outra sugestão é realizar sessões de cinema. O cinema sempre foi um divertimento especial e que agrada a qualquer idade. Por isso, o condomínio pode estabelecer sessões de cinema periódicas, de modo que se torne um evento padrão.

Vale a pena aproveitar a relação entre eventos e convivência no condomínio. Você pode apostar em diversas atividades para dinamizar a relação entre os vizinhos e desenvolver a harmonia e união entre todos.

Se gostou das nossas dicas, não deixe de compartilhar este post nas suas redes sociais!

Comentários