Administração

Canal de transparência da Robotton para evitar práticas ilícitas em condomínios

A Robotton conta com um portal exclusivo para que os condôminos, clientes e fornecedores possam relatar denúncias.

Publicado em 1 de Agosto de 2019
Tempo de leitura:

A Robotton conta com um portal exclusivo para que os condôminos, clientes e fornecedores possam relatar denúncias, de forma anônima, caso haja algum descumprimento ao Manual de Compliance Antissuborno ou qualquer conduta antiética que possa afetar a imagem, o resultado financeiro e o ambiente de trabalho da Robotton. 

Caso queira fazer uma denúncia, entre neste site https://ouvidordigital.com.br/robotton/. O denunciante pode, inclusive, acompanhar o status da acusação, em sigilo absoluto e com número de protocolo.  

O canal de denúncia é online e administrado pela Ouvidor digital, empresa independente para registro de ocorrências de fraudes, condutas antiéticas e/ou descumprimento da legislação, as suas informações são sigilosas e armazenadas em ambiente seguro. 

O Comitê de Ética da Robotton tem como função receber, investigar, analisar e julgar a autenticidade das informações, reforçando o compromisso da gestão ética e transparente da política de compliance.

A Robotton sempre agiu contra a corrupção, tendo recebido a certificação ISO 37001 em julho de 2018. Já tínhamos como pilar a transparência e confiança, que oferece diretrizes sobre a qualidade da organização, ou seja, os serviços têm que apresentar qualidade.

Vale dizer, ainda, que somos a primeira administradora de condomínios do Brasil a receber a ISO 37001 pela RINA.

Depois de diferentes leis que combatem a corrupção pelo mundo, a ISO 37001 ajuda governos, empresas e ONGs a desenvolverem ou otimizarem seus programas globais por meio da padronização de procedimentos.

A ISO 37001, determina que toda empresa deve apresentar um programa que seja adequado à realidade do negócio, ajustando-se às regulamentações, às leis e ao mercado em que está inserida.

Outras questões que a norma envolve são:

  • Engajamento do líder com o sistema de gestão antissuborno;
  • Definição de regras contra a corrupção;
  • Setor que se responsabilize pelo sistema;
  • Planejamento visando diminuir riscos de corrupção;
  • Treinamento e comunicação do sistema;
  • Controle financeiro e interno para todas as empresas;
  • Canais específicos para denunciar e realizar investigações internas;
  • Revisão e melhorias no sistema;
  • Due Diligence, ou seja, o estudo e a avaliação minuciosa de informações sobre a empresa (um tipo de auditoria).

Existem muitas empresas que se prejudicam financeiramente porque não contam com uma administração eficiente e honesta. 

Para outros assuntos, dúvidas, reclamações, sugestões ou elogios, entre em contato conosco, através do nosso site: www.robotton.com.br 

Nova call to action

Comentários