Administração, robotton, condominios, são paulo

Quais as regras os visitantes devem seguir em um condomínio?

Saiba o que é válido para os visitantes do condomínio

Publicado em 8 de Dezembro de 2021
Tempo de leitura:

Cada condomínio tem suas regras de segurança, uso das áreas comuns, cadastro de visitantes etc., dispostas no regulamento interno e convenção. Pouco adianta se essas normas e fiscalizações não forem devidamente respeitadas também pelos visitantes.  

Diante as especificidades próprias de cada condomínio, não existe uma legislação acerca do assunto, a regra que prevalece é que, as regras impostas aos condôminos, também são válidas aos visitantes. Assim, separamos algumas orientações para que você possa receber seus parentes e amigos e evitar problemas no seu condomínio.  

Cadastre seus visitantes  

O controle de quem entra e sai do condomínio é fundamental para a organização do síndico e segurança de todos. Isso evita que pessoas estranhas adentrem o condomínio e o tornem vulnerável a golpes.  

Uma dica, é cadastrar os visitantes com antecedência, assim, você evita que a visita fique esperando na portaria, e contribui com a rotina dos colaboradores do condomínio.  

O aplicativo Robotton Line possui o módulo Cadastro de Visitantes, onde você pode agilizar a entrada dos seus visitantes cadastrando-os antecipadamente de três maneiras:  

Acesso único - a pessoa terá autorização para entrada e saída em apenas um dia e horário previsto (ideal para prestadores de serviços).  

Acesso temporário - a pessoa terá autorização de entrada e saída durante um período determinado. 

Acesso permanente – a pessoa estará autorizada a entrar e sair sempre que precisar. 

Atente-se ao regimento interno 

Como mencionamos, não há uma lei prevista no Código Civil para visitas em condomínio. Por isso, é importante que você conheça as regras determinadas no Regulamento Interno. É nele que estão descritos os procedimentos e regras sobre a boa utilização do condomínio e das áreas comuns. É importante ressaltar que, as regras de conduta impostas aos condôminos devem ser seguida pelos visitantes.  

Oriente suas visitas 

Caso a visita não se restrinja a sua unidade, ou seja, ela será recebida nas áreas comuns do condomínio como espaços gourmet, salão de festas, churrasqueira etc. Informe aos visitantes quais são as normas de conduta que o condomínio possui. Isso ajuda evitar que algo que não é permitido aconteça e que você seja punido com advertências ou multas pelo seu condomínio. Lembre-se, o condômino é responsável pelos atos de terceiros dentro do empreendimento. 

Quer saber mais sobre regras em condomínios? Clique aqui!

Comentários