Imóveis, robotton, Itaim Bibi, aluguel

Por que o Itaim bibi tem se tornado a melhor opção para quem busca praticidade e comodidade?

Descubra os encantos residenciais do bairro conhecido como maior centro financeiro do Brasil.

Publicado em 14 de Fevereiro de 2020
Tempo de leitura:

Situado na zona Oeste de São Paulo, frequentado por importante personalidades do universo gastronômico, amantes da arquitetura e do design, empresários, o Itaim Bibi é a escolha certa para quem deseja morar em um ponto estratégico da cidade.

Seu nome remete as suas origens, e é uma mistura de “Itahy”, que em Tupi significa Pedra Pequena, relembrando os pedregulhos que tinham no local, e “Bibi” apelido de Leopoldo Couto Magalhães Junior, antigo proprietário da fazenda que deu origem ao bairro. 

A região cada vez mais valorizada e em constante transformação, é ideal para quem pretende morar próximo ao trabalho, de vários serviços e dos principais acessos. E claro, para quem deseja ter um vasto leque de opções de cultura e lazer. Saiba mais o que tem transformado o Itaim Bibi em um dos bairros mais cobiçados pelos paulistanos.

Localização

Sua divisa com os bairros Vila Nova Conceição, Vila Olímpia, Jardim Europa, Ibirapuera e Jardim Paulistano, faz com que o local se torne um ponto estratégico em São Paulo. Nos últimos dez anos, a Avenida Brigadeiro Faria Lima, principal da região, tornou-se o centro financeiro de São Paulo. Para fugir do trânsito caótico da cidade, houve um crescimento substancial das vias de transporte alternativo, ciclovias, ciclofaixas e áreas planas facilitam a micromobilidade com o uso de bicicletas e patinetes elétricos. Sem esquecer de mencionar a estrutura de transporte público, com linhas que ligam a região a todas as Zonas da Capital.

Lazer e Cultura

Contrastando com os imensos prédios comerciais, as ruas arborizadas e a variedade de opções de cultura e lazer, tornam o Itaim Bibi ainda mais atraente. Para os apaixonados por esportes a céu aberto, o Parque do Povo é a escolha certa para à prática e para levar as crianças e os pets para brincar. Outro ponto tradicional do bairro é o Clube Pinheiros, referência no esporte nacional e queridinho dos paulistanos.

Já para os amantes da cultura, locais como o Museu da Casa Brasileira, Teatro Espaço Promon, o Quarteirão da Cultura, a Biblioteca Infantil Lar Anne Frank, o complexo Espaço Cultural Itaim, a Casa do Saber, são algumas opções para quem deseja ter uma programação diferente toda semana.

Gastronomia

Um dos pontos mais fortes do bairro é a rica gastronomia, que transformou o local em um dos polos gastronômicos do país. Com uma grande variedade de restaurantes, é excelente para quem ama ter experiências culinárias únicas. Chefs renomados como Paola Carosella, Olivier Anquier, Jamie Oliver, são alguns que possuem restaurantes no local. Além do megaempório gastronômico, especializado em cozinha italiana Eataly. E para os que gostam de curtir aquele happy hour, com diversas opções de bares e pubs, o happy hour do Itaim foi eleito como o melhor da cidade pela revista Veja.

Comércio e Serviços

Para os fãs de compras, o Itaim Bibi reúne alguns dos principais pontos da cidade. O primeiro shopping da América Latina, e mais antigo da cidade fica na Faria Lima, o famoso Iguatemi, inaugurado em 1966. Outro templo das compras de luxo é o Shopping JK Iguatemi. Sem falar da encantadora rua João Cachoeira, conhecida com um shopping a céu aberto, mais popular, agrada principalmente àqueles que não querem gastar tanto.

O bairro também é referência para os serviços essenciais, centros de ensino infantis, hospitais, academias, escolas, e universidades encontram-se a poucos minutos da região.

Para quem busca comodidade e praticidade, em um dos maiores centros financeiros da América Latina, o Itaim Bibi é a escolha ideal.

Gostou dessas dicas? Confira no nosso Instagram, Facebook e site os imóveis disponíveis para a locação no Itaim Bibi.

Comentários