Cotidiano, Imóveis, robotton, aluguel, campo belo

Campo Belo: para quem quer viver cercado de facilidades num dos endereços mais elegantes da cidade

Conheça os motivos que tornaram o Campo Belo, um dos bairros nobres de São Paulo, a melhor opção para quem busca comodidade e facilidade.

Publicado em 18 de Fevereiro de 2020
Tempo de leitura:

Considerado uma das áreas nobres da capital paulista, o Campo Belo é uma das melhores opções para quem quer viver cercado de todo conforto e qualidade de vida que uma cidade grande pode oferecer.

Situado na região centro-sul da cidade de São Paulo, teve sua origem ligada a evolução da antiga vila de Santo Amaro, município considerado independente até ser incorporado à cidade de São Paulo em 1935.

A inauguração da linha férrea que liga os municípios de São Paulo à vila de Santo Amaro, fez com que a área com vastos campos e fazendas, pertencentes principalmente à colônia alemã, começasse a ser ocupada. O que facilitou a colonização germânica, que deixou marcas na bela arquitetura do bairro.

Próximo ao Aeroporto de Congonhas e centros comercias, como Brooklin e Vila Olímpia, o bairro virou sinônimo de comodidade, graças a sua localização e a presença de um ar puro, digno de interior devido à grande quantidade e variedade de árvores espalhadas por todos os lados, coisa cada vez mais difícil de achar em São Paulo.

Localização

O bairro Campo Belo se encontra em uma região privilegiada da Zona Sul, próximo a centros empresariais e de entretenimento como a vila Olímpia e é vizinho, de bairros famosos da cidade como Itaim Bibi, Saúde e Moema, e de outros que estão se desenvolvendo rapidamente, como Jabaquara, Santo Amaro e Cidade Ademar. O fácil acesso pelas Avenidas Washington Luís, Roberto Marinho, Santo Amaro e Bandeirantes, as facilidades para acessar vias importantes, como a Avenida Luís Carlos Berrini e a Marginal Pinheiros, as inúmeras linhas de ônibus que cruzam a cidade e a linha Lilás do metrô, fazem com que a localização seja estratégica.

Lá se encontra também, o aeroporto de Congonhas, um dos mais movimentados da América Latina.

Lazer e Cultura

Uma das mais importantes atrações é o Museu da Lâmpada que apresenta um histórico desde o descobrimento do fogo até as lâmpadas mais modernas. Onde os visitantes podem realizar testes interativo para entender como funciona a visualização da cor por meio da luz, aprender sobre processos de reciclagem, novidades de sustentabilidade e ver os mais de 40 objetos datados desde 1900. As crianças também se encantarão com o teto iluminado por fibra ótica, que parece um céu estrelado.

Aos amantes do Golf, o bairro hospeda o Honda Golf Center, com um campo de golfe de 25 mil m², que simula as dificuldades de um campo de golfe oficial, com bancas de areia, lago, árvores e greens ondulados.

 

Quem curte uma programação cultural pode visitar a Sociedade Filarmônica Lira, associação cultural de origem alemã que organiza concertos dominicais, encontro de corais, tardes de café com música e de cinema, além de almoços e jantares dançantes.

E para aqueles que preferem atividades ao ar livre, o bairro fica localizado próximo ao Parque do Ibirapuera e possuem ruas tranquilas, excelentes para caminhadas e passeios de bicicleta.

Gastronomia

Um ponto de destaque no bairro para os apaixonados pela boa gastronomia é a rua Gabriele D’Annuzio, com vastas opções de novos restaurantes, é possível dar uma volta ao mundo através do paladar. Restaurantes italianos, mexicanos, japoneses, argentinos, entre outros diversos permitem uma experiência gastronômica única.

Educação, Comércio e Serviços Gerais

O Campo Belo é um excelente bairro para famílias que desejam oferecer educação de qualidade e se preocupam que seus filhos tenham contato com outros idiomas desde cedo.

Lá, está localizado o tradicional Colégio Vértice, que faz parte do projeto Schulen: Partner der Zukunft (PASCH), em parceria com o Ministério das Relações Exteriores da Alemanha e com o Instituto Goethe. Colégios referências com propostas multiculturais da língua inglesa como Paulicéia, Itatiaia também estão no bairro.

Além disso, não faltam opões para os serviços essenciais, farmácias, mercados, agências bancárias e hospital são fáceis de serem encontrados no bairro. E, próximo a região, o Shopping Ibirapuera facilita as compras.

Com um ambiente que transmite muita tranquilidade, ruas largas e repleta dos mais diversos tipos de árvores, o Campo Belo é um dos pontos mais encantadores e privilegiados de São Paulo.

Quer morar no Campo Belo? Acesse nosso Instagram, Facebook e Site e confira as oportunidades.

Comentários