Administração

Entenda como funciona o comitê de integração da Robotton

Entenda como funciona o comitê de integração da Robotton

Publicado em 30 de Abril de 2018
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Todo processo de transição gera expectativa e apreensão sobre os rumos da nova gestão, principalmente se houver um volume alto de informações e documentações que não podem ser perdidas.

Neste post, vamos falar sobre a administração de condomínios e da grande dificuldade do síndico em estabelecer uma comunicação fluída entre moradores e gestão. Se nas empresas, onde todos os envolvidos caminham em uma mesma direção, já é um processo que exige cautela e domínio, imagine em uma administração, na qual os participantes têm interesses distintos?

Se você está pensando em implantar um novo sistema que melhor gerencie as atividades condominiais — ou se já dispõe de um sistema, mas está pensando em mudar —, desenvolvemos soluções personalizadas que podem superar as suas expectativas.

Continue a leitura e acompanhe todas as etapas que merecem atenção especial para uma tomada de decisão mais rápida e efetiva!

Por que devo contratar o serviço de administração Robotton?

Dificilmente, um síndico exercerá apenas esse papel na vida. O morador que se propõe a cuidar dos interesses do condomínio e de todos os moradores para um bem comum, muitas vezes é um empresário ou empreendedor com tino para negócios e gestão, mas que está sobrecarregado no acúmulo das funções.

Se você se identifica com essa descrição, certamente lida todos os dias com uma grande demanda de prioridades na vida pessoal e profissional, além das inúmeras solicitações dos moradores.

A Robotton está presente no mercado há mais de 40 anos e compreende exatamente os dilemas da administração de condomínio e os gargalos nos caminhos percorridos pelos síndicos.

Sendo assim, apresentamos, a seguir, algumas vantagens da contratação de um serviço de administração de condomínios com um sistema de integração dinâmico e personalizado. Acompanhe!

Documentação gerenciada por sistema integrado

No processo de integração, a documentação condominial é solicitada para análise, sendo:

  1. Convenção de Condomínio;
  2. Regimento Interno;
  3. Livro de atas;
  4. Certificado digital;
  5. Quadro de rateio;
  6. Cadastro de moradores;
  7. etc.

Com a recepção desses documentos, inicia-se um levantamento das necessidades do cliente, visando assegurar que questões essenciais estão sendo executadas, conforme a legislação, Convenção e Regimento Interno, tais como:

  1. Rateio das cotas condominiais, conforme estipulado em Convenção de Condomínio;
  2. Valores de rateio, conforme deliberação em assembleia;
  3. Avaliação das deliberações nas assembleias ocorridas nos últimos cinco anos;
  4. etc.

É importante também verificar itens de recolhimentos tributários e sociais, tais como:

  1. Certidões negativas de órgãos públicos;
  2. Certidões negativas cartorárias;
  3. Pesquisa de eventuais protestos;
  4. etc.

A próxima etapa é o cadastramento de moradores, fornecedores e prestadores de serviços operacionais, seguida da análise de todo o cenário financeiro da gestão atual e folha de pagamento com encargos.

Com acesso a toda a documentação para acompanhamento, gerenciamento e arquivamento, formatamos o atendimento personalizado, atentando às particularidades e necessidades do seu condomínio.

Integração da gestão financeira

Por meio de um sistema de gestão integrada, é possível obter o controle das previsões orçamentárias, geração de boletos, gerenciamento da eventual inadimplência, cotação de preços e gestão das principais atividades — como contas a pagar, contas a receber, contabilidade e financeiro.

Os serviços operacionais que demandam tempo de execução e conferência manual, quando automatizados, proporcionam mais agilidade na apuração dos resultados. Com um sistema de integração automatizada, você poderá solicitar a emissão de relatórios e gráficos com apontamentos de receitas e despesas, através do portal de relacionamento da Robotton, uma vez que diariamente as movimentações de débito e crédito são apuradas e lançadas.

Mediante a automatização, é possível acompanhar online a previsão orçamentária, com comparativo de previsto e realizado.

De olho no maior investimento ordinário

A mão de obra orgânica e/ou terceirizada, independente do modelo de contratação, historicamente representa o maior custo condominial. Não podemos esquecer as inovações, como a portaria digital, que reduziu profundamente o custo de segurança, porém este modelo ainda está em período de maturação. 

Assim, é preciso sempre observar e controlar questões como: horas extras, folgas trabalhadas, escala de férias e, principalmente, provisionar o custo de rescisão trabalhista, pois este passivo é uma obrigação atemporal.

Inadimplência

Assim como olhar para o próprio jardim, é oportuno também entender os números do mercado, e uma ótima ferramenta é o Ipemic (Índice Periódico de Mora e Inadimplência Condominial) da AABIC (Associação das Administradoras de Bens Imóveis e Condomínios de São Paulo. Você sabe provisionar a inadimplência para o próximo exercício financeiro? A Robotton tem a ferramenta necessária de regressão para provisionar esta inadimplência.

Por que devo migrar para o serviço de administração Robotton?

Ao considerar contratar nossos serviços para administrar o seu condomínio, saiba que estaremos aptos a prestar um atendimento personalizado, com levantamento das suas principais necessidades. Não medimos esforços para a satisfação, segurança e bem-estar de nossos clientes. A Robotton conta com um serviço diferenciado que vamos apresentar agora!

Gestão empresarial

Com tantos anos de atuação nesse segmento, implementamos a Gestão Empresarial, ainda pouco utilizada nos condomínios, que consiste em uma ferramenta de oportunidade e antecipação, devendo ser realizada por pessoa ou empresa especializada. A gestão empresarial é desenvolvida para conhecer, mapear, registrar e acompanhar os equipamentos e estruturas físicas da edificação, e para isso é necessário ter o registro, desde a compra e as manutenções de peças de uma mangueira de jardim, até mesmo da máquina do elevador. O acompanhamento periódico com vistorias e apontamentos evita a tomada de ações corretivas e geração de gastos desnecessários.

Administração de mão de obra

Nossa proposta inclui toda a administração de mão de obra: seleção, contratação, pagamento mensal de salários e tributos, rescisão, suporte legal em demissões conflituosas e terceirização de funcionários.

Oferecemos também um catálogo de prestadores de serviços de manutenção, jardinagem, conservação e limpeza.

Central de atendimento e portal de acesso

Ao contratar nossos serviços, você terá acesso a um portal e aplicativo móvel, onde poderá emitir segunda via de boletos, consultar a Convenção de Condomínio, Regimento Interno, comunicados, editais, atas e apresentações financeiras, entre outras funcionalidades. Além disso, dispomos de canais de atendimento exclusivo aos condôminos que incluem telefone e e-mail.

Custo x benefício

Colocamos a satisfação do nosso cliente acima da linha de excelência. De forma clara e objetiva, estabelecemos uma relação de confiança e respeito, pautada na honestidade e imparcialidade, sem deixar de acompanhar de perto as necessidades de cada morador.

Entendemos que é preciso fazer jus ao investimento em nossos serviços, oferecendo agilidade, competência técnica e soluções para os problemas apresentados.

Trabalhamos para firmar uma parceria com você, nosso cliente, para que lhe sobre tempo de dedicar-se ao seu negócio, à sua família e ao seu lazer.

E você? Ficou tentado a implantar um sistema de gestão em seu condomínio e quer conhecer um pouco mais sobre como funciona o comitê de integração da Robotton? Então, entre em contato conosco e agende uma consultoria personalizada. Ficaremos contentes em atendê-lo!

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