Cotidiano, Imóveis, moema

Qualidade de vida e bem-estar: por que escolher Moema para morar?

Descubra porque Moema se transformou em um dos bairros mais cobiçados para se morar de São Paulo.

Publicado em 4 de Fevereiro de 2020
Tempo de leitura:

Não é exagero afirmar que Moema, na Zona Sul, é uma das melhores alternativas oferecidas pela capital paulista. Com nomes de tribos indígenas e pássaros, as ruas são planas e convidativas para uma caminhada. Inúmeros motivos fazem com que o bairro seja um dos mais cobiçados, desde a facilidade de locomoção, opções de lazer e de cultura, à variedade de serviços oferecidos.

Os moradores de Moema têm ao seu alcance tudo que é necessário para viver bem, roteiros gastronômicos, culturais e de lazer sem precisar sair do bairro. Conheça mais o porquê o local tem sido cada vez mais valorizado e escolhido pelos paulistanos.

Localização

Com uma localização estratégica, faz divisa com bairros Campo Belo, Vila Mariana e Vila Olímpia, com acesso facilitado a pontos importantes como o Parque Ibirapuera e Aeroporto de Congonhas, Moema pode ser considerado um dos pontos mais privilegiados da capital paulista. O bairro conta, também, com uma estação própria de metrô, sendo atendido pela linha Lilás e com circulação diversa de linhas de ônibus. Os fáceis acessos às zonas norte e oeste de São Paulo também se destacam.

Lazer e Cultura

O bairro é visto como um reduto de diversidade cultural e de lazer. Nesta região encontram-se locais famosos como o Museu de Arte Moderna, Museu Afro Brasil, Museu de Arte Contemporânea, e claro, o Parque Ibirapuera. Uma das construções mais simbólicas, a Paróquia Nossa Senhora Aparecida, também é considerada um atrativo em Moema. Planejada por Dona Antonieta e Raul Loureiro, em 1933, era considerada a santa que protegia os soldados na Revolução Constitucionalista de 32. O bairro abriga, ainda, locais para a prática de ciclismo, como o Centro Escola Ibirapuera e o Parque das Bicicletas, e dois dos clubes mais tradicionais de São Paulo, o Clube Atlético Monte Líbano e o Esporte Clube Sírio.

Gastronomia

A gama de restaurantes oferecidos em Moema é tamanha, que é possível imaginar como seria agradável frequentar diferentes ambientes sem grandes deslocamentos. Os frequentadores do bairro podem encarar problemas de indecisão para definir a escolha do local para comer, uma vez que você encontra opções para todos os gostos, gastronomia italiana, japonesa, mexicana, argentina, árabe e claro tipicamente brasileira. Para os apreciadores de cerveja bares famosos, com aquela loira gelada, também podem ser encontrados facilmente, além de pubs com características típicas irlandesas.

Comércio e Serviços

Para os amantes de compras, em Moema fica localizado um dos centros comerciais com o maior número de lojas de todo o país, o Shopping Ibirapuera. E além do comércio local, a Feira de Arte de Moema é uma ótima opção para aqueles que gostam de caminhar entra bancas de artesanato, onde você pode encontrar de artigos para casa a bijuterias. Os serviços, ditos essenciais, também são uma forte característica do bairro, centros de ensino, consultórios médicos, farmácias, hospitais, academias e escolas são disponibilizados a poucos metros de distância.

Com os anos, Moema se tornou um bairro atrativo para todos que buscam qualidade de vida e bem-estar, suas vantagens são encantadoras para todos os moradores e atraentes para os visitantes. Essas são algumas das razões que transformaram a região em uma das áreas mais cobiçadas pelos paulistanos. 

Se interessou pelo bairro? Confira no nosso Instagram, Facebook e site os imóveis disponíveis para locação em Moema.

Comentários