Administração

Manutenção de fachadas: entenda a importância

Saiba porque é importante realizar manutenções nas fachadas.

Publicado em 19 de Novembro de 2019
Tempo de leitura:

A manutenção de fachadas pode ser preventiva ou corretiva, e existem empresas especializadas nesses tipos de procedimentos: vedação contra a água e ar, substituição de ferro, pedras, granitos, mármores, entre outros tipos de materiais de revestimento.

É importante realizar as manutenções, não apenas pela boa aparência, mas principalmente para garantir a segurança dos moradores e pedestres que trafegam no local.

Outra dica é contratar um arquiteto e engenheiro para a realização de qualquer obra que seja necessária nas unidades e nas áreas coletivas do condomínio, realizar um planejamento de obras periódicas e emergenciais junto ao calendário pré-estabelecido pela construtora e com a administradora do seu condomínio também ajuda a minimizar os riscos.

Além disso, os tipos de materiais utilizados e os ambientes são dois aspectos que devem ser estudados antes de se restaurar ou até realizar a limpeza de uma fachada. Os prédios que são revestidos com pastilhas ou qualquer outro material cerâmico aumentam os riscos de acidentes, por isso, é importante estar atento às manutenções.

Calendário de Manutenção Predial

CALENDARIO MANUTENÇÃO PREDIAL

Norma NBR 13755:2017

A norma NBR 13755 de 11/2017 estabelece as condições exigíveis para projeto, execução, inspeção e aceitação de revestimentos de paredes externas e fachadas com placas cerâmicas ou pastilhas assentadas com argamassa colante. 

Acesse nosso artigo com tudo o que você precisa saber sobre manutenção preventiva predial, clique neste link.

Comentários