Cotidiano, Imóveis, robotton, aluguel, Vila Mariana

Tradição e contemporaneidade - Por que morar na Vila Mariana?

Como o bairro com características do interior conquistou os paulistanos.

Publicado em 26 de Fevereiro de 2020
Tempo de leitura:

Considerada uma das áreas mais desenvolvidas da cidade de São Paulo, situada na zona sul a Vila Mariana é um dos bairros mais desejados pelos paulistanos.

O fácil acesso as grandes vias, a infraestrutura completa, as vastas opções de cultura, lazer e educação são alguns dos atrativos do local que já foi chácara no início do século XVIII e ganhou evidência com a construção da estrada de ferro da Companhia Carris de Santo Amaro. Mas, são os pequenos sobrados ladeados das ruas estreitas que mostram a verdadeira essência e simpatia do bairro.

Localização

Sua localização há apenas 6,2km do centro da cidade faz com que o bairro esteja muito bem instalado, permitindo que o deslocamento para outras regiões da cidade seja facilitado.

O acesso à importantes vias como Vergueiro, Lins de Vasconcelos e 23 de Maio, e por abranger parte da Avenida Paulista e Praça Osvaldo Cruz, possibilita que o bairro ofereça diversas alternativas de transporte, seja pelo acesso as linhas de ônibus, as linhas verde e azul do metrô, ou para quem prefere se deslocar pela gigantesca São Paulo de carro.

Cultura e Lazer

A Vila Mariana é o lugar ideal para quem gosta de programas culturais. As atrações para todos os gostos desde galerias de arte a templos budistas.

Um dos lugares mais populares é a Cinemateca, que conta com salas de cinema que exibem um leque de filmes, mostras e eventos direcionados aos cinéfilos. Para os amantes das artes, a galeria Quarta Parede expõe coleções artísticas de autores nacionais e internacionais.

Outra principal atração que agita a vida cultural do bairro é Sesc Vila Mariana e oferece diversas atividades culturais, esportivas e de lazer. Além do imperdível passeio pelos botecos da rua Joaquim Távora. Pelo menos dez bares se concentram nessa via.

E para quem gosta do contato com a natureza a joia da coroa é o Parque do Ibirapuera que além de oferecer as pistas de corrida, caminhada e áreas verdes, comporta museus, espaços para shows e apresentações, o planetário e muito mais. 

Gastronomia

A Vila Mariana possui uma grande variedade de bares e restaurantes especializados em comida nacional e internacional. Opções não faltam para quem gosta de fazer refeições inesquecíveis fora de casa.

De Portugal ao México de Minas Gerais ao Mato Grosso o bairro é um convite irresistível para se aventurar em uma deliciosa viagem gastronômica.

Serviços e comércio

Além da tranquilidade e segurança que o bairro oferece, a Vila Mariana agrega o que a de melhor na capital paulista, com condomínios residenciais completos, infraestrutura de serviços e vasto comércio.

 

Um imenso leque de estabelecimentos estará sempre disponível para atender qualquer necessidade, seja para as questões cotidianas da vida, como supermercados, farmácias, padarias, escolas, correios etc., seja para compras nos famosos shoppings Vila Mariana, Metrô Santa Cruz e na Galeria Paraíso.

Os motivos para se apaixonar pela Vila Mariana são inúmeros, se você busca um lugar que une a tradição e contemporaneidade, este é o bairro certo para você.

Gostou dessas dicas? Confira no nosso InstagramFacebook e site os imóveis disponíveis para a locação na Vila Mariana.  

Comentários