*Por Amanda Jardin
As férias de julho estão chegando, e as crianças e adolescentes têm mais tempo livre para aproveitar as áreas comuns do condomínio. Já os adultos, em busca de maior tranquilidade, deixam seus imóveis vagos e viajam para visitar familiares e amigos.
Por isso, confira no artigo da Robotton como fazer a integração das crianças e as principais precauções durante as férias para evitar acidentes e inconvenientes.
Integração e recreação
Pensando na integração de todas as crianças e adolescentes, que tal contratar empresas que ajudam a organizar brincadeiras e atividades físicas? É uma opção que não costuma sair cara, quando dividida com outros moradores.
Uso de área comum
Não permita que crianças permaneçam sozinhas nas áreas comuns, de forma a zelar pelo sossego e bem-estar dos outros condôminos. E não se esqueça de lembrá-los sobre a faixa etária de cada área comum e as boas normas de convivência no ambiente coletivo. É interessante agendar uma vistoria e inspecionar as condições de limpeza e segurança das áreas comuns.
Controle de acesso
Os síndicos, porteiro e/ou zeladores precisam estar atentos: já que nesse período aumentam os visitantes, e as crianças costumam convidar outras pessoas para utilizarem as áreas comuns do condomínio. Defina com o corpo diretivo ou com a pessoa responsável como será feito o controle de acesso nesse período. A fim de evitar possíveis transtornos, reforce as regras a respeito do uso da área comum.
Principais precauções no seu apartamento
Já escrevemos um artigo completo com os principais cuidados necessários no condomínio no período de férias, leia agora.