Cotidiano

Férias escolares: 4 pontos para ficar de olho

Confira no artigo da Robotton como fazer a integração das crianças e as principais precauções durante as férias para evitar acidentes e inconvenientes.

Publicado em 27 de Junho de 2019
Tempo de leitura:

*Por Amanda Jardin

As férias de julho estão chegando, e as crianças e adolescentes têm mais tempo livre para aproveitar as áreas comuns do condomínio. Já os adultos, em busca de maior tranquilidade, deixam seus imóveis vagos e viajam para visitar familiares e amigos.

Por isso, confira no artigo da Robotton como fazer a integração das crianças e as principais precauções durante as férias para evitar acidentes e inconvenientes.

Integração e recreação

Pensando na integração de todas as crianças e adolescentes, que tal contratar empresas que ajudam a organizar brincadeiras e atividades físicas? É uma opção que não costuma sair cara, quando dividida com outros moradores.

Uso de área comum

Não permita que crianças permaneçam sozinhas nas áreas comuns, de forma a zelar pelo sossego e bem-estar dos outros condôminos. E não se esqueça de lembrá-los sobre a faixa etária de cada área comum e as boas normas de convivência no ambiente coletivo. É interessante agendar uma vistoria e inspecionar as condições de limpeza e segurança das áreas comuns.

Controle de acesso

Os síndicos, porteiro e/ou zeladores precisam estar atentos: já que nesse período aumentam os visitantes, e as crianças costumam convidar outras pessoas para utilizarem as áreas comuns do condomínio. Defina com o corpo diretivo ou com a pessoa responsável como será feito o controle de acesso nesse período. A fim de evitar possíveis transtornos, reforce as regras a respeito do uso da área comum.

Principais precauções no seu apartamento

  •       Verifique se os registros de água e gás estão desligados, bem como portas e janelas trancadas.
  •       Mantenha seus dados atualizados na administradora e portaria, caso fique ausente por alguns dias, avise o síndico ou zelador.
  •       Caso queira liberar alguém em seu apartamento durante sua ausência, solicite a autorização do síndico ou zelador.
  •       Não deixe chaves com funcionários ou empregados, caso necessário, deixe-as com pessoas de sua confiança.

Já escrevemos um artigo completo com os principais cuidados necessários no condomínio no período de férias, leia agora.

Comentários