Cotidiano

Tarifas de gás aumentam 3%. Confira 3 dicas para economizar

Saiba como economizar gás e diminuir os gastos na conta

Publicado em 13 de Abril de 2022
Tempo de leitura:

A ERSE – Entidade Reguladora dos Serviços Energéticos, reajustou o preço do gás para as residências, estabelecimentos comerciais e indústrias. O aumento médio para consumo residencial está na média de 3% e já está em vigor. Com base nas novas tarifas, confira agora as principais dicas para economizar o seu gás.  

Faça manutenção preventiva e evite vazamentos

Verifique se as mangueiras estão com a manutenção em dia, pois além de ser muito perigoso o vazamento de gás, é bem provável que ocorra um aumento no consumo. Caso ocorram vazamentos, nunca tente fechar ou reparar os furos da mangueira. Além disso, lembre-se de verificar a data de validade da mesma. Caso note algo incomum, troque imediatamente a mangueira. 

Mantenha o forno fechado

Alguns cuidados são necessários para ter economia na hora de usar o forno. Pré-aquecer  10 minutos antes já é o suficiente para economizar (e ajudar no preparo mais rápido dos alimentos). Evite abrir a porta do forno sem necessidade, pois faz com que o calor interno se expanda, ou seja, demora mais ainda para voltar à mesma temperatura e finalizar seus pratos. 

Verifique a cor e o regulador das chamas 

As chamas precisam estar sempre azuis, caso estejam amareladas ou alaranjadas, é sinal de que estão sujas e podem não funcionar corretamente. Já o regulador, é a peça que reduz a pressão do gás canalizado, é fundamental verificá-lo com frequência também.  

Nova call to action

Comentários